Coisas de Criança

Coisas de Criança é...Brincar

Coisas de Criança é...Brincar
Contos, poesias,brincadeiras tradicionais, cantos e cantigas de roda, para gente miúda e graúda, desde que deixe a criança que existe em você se soltar.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

HOSPITAL DE BRINQUEDOS


(img:google)

Dona Tereza era viúva e morava com sua filha Sara. Quando a filha saia para trabalhar, era avó que cuidava da neta Eduarda, cujo apelido era Duda, Dudinha de 3 aninhos. Era o xodó da avó, rodeada de muito carinho, amor e dedicação , Duda era muito esperta, travessa e linda .Os cuidados? Bom os cuidados eram redobrados, já que a Duda não parava: subia na cadeira para fazer arte, ora se escondia da avó debaixo da cama, atrás da cortina, ora entrava dentro dos armários... Estava sempre aprontando, mas com graça e sorrisos .

A decoração do quarto de pequenucha era um verdadeiro castelo de princesa ,todo rosa e lilás, brinquedos de todos os tipos, bonecas então...Avó já havia comprado uma coleção, por gostar tanto e fazer com que a netinha também gostasse de bonecas, teria que acostumá-la desde cedo. Mas, ao contrário do que avó pensou, Duda arregaçava as bonecas, puxava os cabelos, as pernas, braços e acabava quebrando.
Quando avó via aquilo perguntava:

___Dudinha por que você fez isso?
__Ah vozinha, porque eu quero brincar com ela, mas ela não quer brincar comigo!
__Agora a boneca ta dodói Duda!
__Oh leva no hospital vozinha! Não vou mais machucar a boneca!
_Ta bom Dudinha, eu vou fazê-la voltar o que era antes...

A Duda abriu um sorriso... E foi assim que d. Tereza descobriu o jeito,a habilidade de consertar tudo que a netinha quebrava. Costurava ursinhos de pelúcia, colava cabelos, penteava as bonecas, refazia as tranças, mas fazia com carinho e prazer. Aos poucos, a netinha queria fazer também, imitar avó, é como se tivesse achado uma coleguinha para brincar . Ajudava amarrar as fitas nos cabelos das bonecas

O tempo passou, a Duda cresceu, já adolescente, não queria mais brincar de boneca.
D Tereza não parou, a vizinhança sabendo das habilidades dela, trazia brinquedos para consertar e pagava por isso. Até que um dia, um velho amigo da d Tereza, aconselhou-a montar uma oficina de consertos de brinquedos, ele ajudaria na compra de algumas peças.
E foi assim que D Tereza criou o HOSPITAL DE BRINQUEDOS

Era muita coisa para concertar, como também ela ganhava muitas doações de brinquedos inteiros e quebrados, eram todos bem vindos, contudo, ajudaria na matéria-prima necessária:

D Tereza apesar de tanto trabalho, Não cansava, gostava do que fazia, era gratificante vez em quando a Duda depois da aula, ajudava avó. E foi assim que D Tereza teve uma idéia , de não só consertar brinquedos apenas para os clientes, mas para dar de presente para as crianças de algum orfanato.. Assim completaria a sua felicidade de ver crianças alegres sem se importar se é novo ou não, o importante é ter com que brincar.

Dora Duarte

2 comentários:

Anne Lieri disse...

Dora,que linda sua história!Eu adorei essa ideia do hospital de bonecas!Bjs,

Anne Lieri disse...

Oi Dorinha!Hoje seu texto está no Recanto dos autores!Se tiver tempo,passe por lá1Bjs,

Copyright © 2011 COISAS DE CRIANÇA.
Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger