Coisas de Criança

Coisas de Criança é...Brincar

Coisas de Criança é...Brincar
Contos, poesias,brincadeiras tradicionais, cantos e cantigas de roda, para gente miúda e graúda, desde que deixe a criança que existe em você se soltar.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Sapobão,Sapolindo e a Cigarra encantada


(img:google)
Sapobão , Sapolindo e a cigarra encantada.
Pequena adptação do final da (A cigarra e a formiga)
Era uma vez dois sapos cantores, um afinado e outro desafinado, unidos, mas nem tanto...

“& Sapo cururu na beira do riooooo, quando está cantando maninha é que está com frioooooooo&”

Vez em quando saia uma discursão entre eles....

__Ei sapolindo ver se não desafina tanto!
_Quem eu? Imagina, desafinado é tu!
Êpa, eu não! Canto tão bem que dizem por aí que eu fui um trovador e uma bruxa fez um feitiço e me transformou num sapo...
_Que nada, já ouvi falar de príncipe sapo, mas trovador, essa é novidade.
_ Sabia que a cigarra é uma havaiana cantora? Ela é encantada também, durante á noite de luar ela se transforma numa linda cantora havaiana
_ Quem disse isso?
_Ouvi um zun zun zun na floresta...
_Falar nisso cadê ela, nesse frio coitadinha, deve está toda enrugada por aí.
Vou atrás dela.
_Ei cigarra, por que estas tão tristonha?
_Ai que frio, neste inverno friorento não tenho aonde me agasalhar e o que comer, já bati à porta da casa das formiguinhas, mas elas não me dão abrigo.
_Sério? Saca só, vou bater lá e ter uma conversa com elas.
Toc, toc ,toc
_Quem bate?
_È o Sapobão, quero falar com a chefe da casinha !
_Sou eu mesma, pode falar, não vou aí fora porque está muito frioooooooo!Brrrrrrrrrrrrrrr!
_Então d formiga, sabe, conhece a d cigarra, não é?
_Sim aquela que passa o verão cantando!
_ Ela mesma, ta muito frio, dê abrigo e comida á ela!
_Por que eu iria fazer isto? Quem manda ela passar o verão todo cantando, ao invés de trabalhar e providenciar um cantinho quente para o inverno?

_ Mas d formiga, enquanto todas formigas trabalham, ela canta para alegrar toda a floresta, não é verdade? Além do mais, soube que ela é uma encantada havaiana cantora, quem ficar acordado na noite de luar, poderá vê-la com sua guitarra á tocar.
_ É mesmo?!?!

Chame-a aqui, de hoje em diante vou abrigá-la no quentinho e dar de comer á ela., tens razão, enquanto trabalhamos, ela nos alegra com o seu cantar

Assim aconteceu...
A formiga abrigou a cigarra cantora e os sapos continuaram a entoar um canto, ou desentoar?

E numa noite de luar, quem ouviu cantar?...& “Debaixo do arvoredo/ onde eu estava
descansando/ botei os olhos pra cima/ vi um passarinho cantando/ Passarinho que estás cantando/ que tanto me admirou/ como não pôde falar/ bateu asa e voou!”


Dora Duarte

2 comentários:

chica disse...

Linda história,Dora!Um amor!Bem do agrado de crianças de todos os tamanhos,beijos,chica

amancio sanches disse...

Dora, eu revivi meus momentos de criança. Mamãe cantava. Debaixo do arvoredo/ eu estava descansando/eu estava descansando/quando olhei para o céu/avistei um passarinho cantando.Ele cantava tão tristemente/que fazia soluçar/então eu lhe perguntei/ passarinho que te aconteceu?

Copyright © 2011 COISAS DE CRIANÇA.
Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger