Coisas de Criança

Coisas de Criança é...Brincar

Coisas de Criança é...Brincar
Contos, poesias,brincadeiras tradicionais, cantos e cantigas de roda, para gente miúda e graúda, desde que deixe a criança que existe em você se soltar.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Homenagem especial




Ás vezes eu fico pensado...Que vocação é essa, que profissão é essa? Que sobrevive a todos os tipos de “marés”? Ora paralisação por salários melhores, já que é tão mal-remunerado, ora por condições de trabalho digno. Por ganhar tão pouco, vive na correria de escola em escola, de sala em sala de aula. E nem assim, deixa de doar tudo o que sabe em prol do aluno, muitas vezes mal-reconhecido e desrespeitado por uma minoria de “pupilos”,nem por isso abre mão em nome da carreira e em nome daqueles que sabem valorizá-lo. Imagine só...Se revertesse a situação, ao invés desse salário absurdo, fosse o salário dos políticos e o dos políticos fosse o salário dos professores, certamente teríamos melhor educação e no poder não teriam tantos “ profissionais gatunos e velhas raposas”.
Ser professor é tornar possível, concretizar o sonho do outro, o estudante.
Esta é a vida do professor, do mestre que tem o dom de ensinar. Sente-se feliz quando percebe que o caminho que ele abriu, tem sido trilhado por muitos.
Muito obrigado pela sua obstinação incontida, pois graça à ela você nunca desiste, portanto é por isso que quero render homenagem hoje e sempre , Você é muito importante e merecedor!

PARABÉNS PELO O SEU DIA PROFESSOR(A)!
Dora Duarte

Nenhum comentário:

Copyright © 2011 COISAS DE CRIANÇA.
Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger