Coisas de Criança

Coisas de Criança é...Brincar

Coisas de Criança é...Brincar
Contos, poesias,brincadeiras tradicionais, cantos e cantigas de roda, para gente miúda e graúda, desde que deixe a criança que existe em você se soltar.

terça-feira, 17 de julho de 2012

AH que saudade da minha infância querida



                    Ah que saudade da minha infância querida...


...De repente, me deu uma vontade grande de voltar no tempo, de virar criança de novo.


 Criança faz tudo o que quer, não precisa dar muitas satisfações. Se está com fome, alguém vem dar comida. Se quer dormir, alguém coloca na cama. Alguém veste, dar banho, alguém escova os dentes. Alguém busca água.Alguém arruma a bagunça de brinquedos, alguém leva para passear, alguém penteia o cabelo. Alguém sempre faz alguma coisa para criança estar sempre satisfeita e cuidada.


                Então, assim, sem mais nem menos  a gente cresce. Um pouco que seja até poder alcançar a torneira da pia, como se isso fosse um grande crescimento, e já vai perdendo as mordomias. Comeu tudo? Colocou o prato na pia? Fez a lição?Estudou?  Tomou banho? Limpou  o seu quarto? Colocou seu material na mochila? E as orelhas, passou  cotonete? Penteou o cabelo?Escovou os dentes? Ligou para sua tia que faz aniversário? Separou os filmes para devolver na locadora? Pôs o seu tênis lá fora? E isso? E aquilo? E aquilo outro?


                E a cobrança não para nunca mais.


Quanto mais a gente cresce, tem sempre mais coisas para fazer.


Acho que eu era feliz e não sabia. Eu queria crescer e crescer e agora, pensando bem, seria bom encolher, encolher...Voltar a ser criança...

O meu amigo Tuik me explicou sobre isto, que alívio...

                ...Então voltei a ser criança, e entendi que ainda era criança e que todo  mundo pode voltar a ser criança a qualquer momento, ou crescer e envelhecer, e que tudo depende da gente, da nossa mente, que sempre é o que a gente gostaria que fosse ─ mesmo que o mundo não pense assim.
Textos extraídos do livro infantil ”Tuik o amigo imaginário” de Marina Pechlivanis






Um comentário:

Pedro disse...

Olá Dora, adorei o comentário no bloguinho!
Você está com livro novo?
bjs
Pedro e Amara

Copyright © 2011 COISAS DE CRIANÇA.
Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger