Coisas de Criança

Coisas de Criança é...Brincar

Coisas de Criança é...Brincar
Contos, poesias,brincadeiras tradicionais, cantos e cantigas de roda, para gente miúda e graúda, desde que deixe a criança que existe em você se soltar.

quarta-feira, 9 de março de 2016

Criança diz cada coisa...



Criança diz cada coisa...

 Ouvi uma criança comentando com outra:

“Será que o arco-íris é o guarda chuva do céu?”
 É nessa ingenuidade de querer saber, descobrir como funciona as coisas do mundo , que para elas são tudo novo, faz com que eu mais admire a infância  delas tão passageira  e quanto mais ouço os adultos, mas, adoro escutar  o que a criança tem de mais puro a dizer, a perguntar
 Um dia, Um amiguinho de 5 aninhos , ouvindo eu contar que quando eu era criança não existia  TV colorida, nem fotos, espantado perguntou-me assim:
“Vó Dora, no seu tempo  de criança tudo era em preto e branco, até as flores, árvores, céu e o mar? Só  me faltava perguntar se também o arco -íris era ser cor.
                                                                                                  Dora Duarte

Um comentário:

Ivone disse...

Lindo, amo poder conversar com crianças, meus netos já estão adolescentes, mas me lembro de todas as boas conversas e as risadas gostosas que dávamos juntos com essas lindas conversas e perguntas!
Amei ler aqui, me fez recordar um pouco!
Abraços bem apertados!

Copyright © 2011 COISAS DE CRIANÇA.
Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger